Pages

Sunday, January 24, 2016

Art Impressions Desafio/Challenge 176 by Djana Venolia

Greetings/Oi pessoal,
I am going to participate for the first time at the Art Impressions challenge. The theme is paper piecing and before I share with you my final project I want show where the idea came from.

Art Impressions Blog

Eu estarei participando pela primeira vez do desafio do Art Impressions. O tema desse desafio é Paper Piecing ou Arte Francesa, como se chama no Brasil.

I was practicing my stamping-watercolor technique and I end up with this water can. I also wanted to use a Spellbinder dies that I own and haven't had a chance to try.

Eu estava praticando a técnica de aquarela usando carimbos e um dos meus desenhos ficou assim. Eu também queria usar um conjunto de facas da Spellbinders que eu tenho e não havia tido oportunidade de usar.

So I had this: Isso era o que eu tinha na minha frente:

I didn't like the look of the water can however I liked my flowers, so that is when I decided to use this project for the paper piecing challenge.

Eu não estava gostando do meu regador, mas as flores eu achei que ficaram bem legais então eu decidi usar essa imagem para fazer o meu projeto para o desafio.

I stamped the water can with an inkpad instead of using markers. Eu peguei um outro pedaço de papel e carimbei novamente, mas desta vez usando uma carimbeira a base d'agua ao invés de canetinhas.

Then using a lavender shade I watercolored the water can. Usando um tom de lilas claro eu colori a minha imagem.

I liked this gold shade much better than the one I had done previously. I fussy-cut the parts I wanted from the other piece. Note that I left an extra paper on the top of the water can I am using to be able to mount my pieces.

Desta vez eu gostei muito mais do regador nesse tom de dourado velho. Então eu separei as flores e o matinho da minha primeira imagem. Vejam que eu deixei um pedaço de papel extra na parte de cima da minha nova imagem para poder fazer a minha montagem.

I also knew that I wanted two levels of dimensions so I used a thin clear double sided dimensional for the greens. Como eu queria ter pelo menos dois níveis extras de dimensão no meu projeto, eu decidi usar uma fita dupla face dimensional mais fina para as minhas partes verdes.

And a foam dimensionals for the flowers. E dimensionais de espuma para as flores.

Note that on this clear dimensional is really hard to see the protection so I am using my piercing tool to remove that. Reparem que esse dimensional transparente tem a película protetora que é difícil de se ver, então eu usei a minha ferramenta de perfurar para retirar a proteção.

Now all my pieces are in the right place and I can see 3 layers of dimensions. Todos os meus pedaços estão nos seus devidos lugares e eu consegui 3 níveis de profundidade.

For my die cut pieces I am using a combination of two sets: Decorative Curved Square S4-525 and Curved Squares S4-524. I am using BoBunny Altitude paper for both my background and my stamped piece.

Para os meus die cuts eu estou usando uma combinação de dois conjuntos. Eu também estou usando a coleção da BoBunny chamada Altitude.

As far as my stamping goes, these are the sets I used. Since I just received my Trade Show in a Box from Art Impressions I had a lot of new options to play with.
Eu utilizei varios carimbos nesse projeto. A maioria são lançamentos de 2016 que vieram na minha caixa da Art Impressions. Muitas opções para eu poder brincar a vontade e soltar a criatividade.

For the swirl I used 2-way glue to keep my adhesive on the right place. Para pregar meu arabesco direitinho eu usei uma caneta-cola.

And here is the final card. E aqui esta o meu projeto final!

I hope you got inspired with my tutorial and you realize that you can still save your project using the Paper Piecing technique.
Eu espero que voces tenham se inspirado no meu projeto e para quem nunca tentou essa técnica eu aconselho praticar e eu tenho certeza de que voce vai gostar. Ela eh excelente para usar com imagens de pessoas, fazendo uma montagem com as roupas.
Tchau for Now!
Djana

No comments:

Post a Comment