Pages

Thursday, February 18, 2016

Heartfelt Creations Coffee Talk Shadow Box

Oi pessoal/Greetings!
Today I am bringing to you another cool project! We get to make a shadow box. 
Hoje eu trago para vocês um projeto super bacana. Eh uma caixa 3-D e a parte legal é que nós vamos fazer a caixa também.



Some of the supplies that I will use. Alguns dos materiais que eu vou utilizar. 
Coffee Talk Background HCPC-3713
Coffee Talk Stamp Set HCPC-3709
Coffee Talk Die-Cut HCD1-782

Heartfelt Creations Arianna Blooms Stamp Set and (Die-Cut) HCPC-3608 (HCD1-748) Ornamental Add On Die-Cut HCD1-738

To start I will print the photo I selected to use on my shadow box. 
Para começar eu vou imprimir a foto que eu escolhi para usar no meu projeto. 

I am using my Selphy. Eu estou usando a minha impressora da Cannon. 


I tried my photo on some papers and this one is the one that I selected for my mat. I am using the Coffee Talk collection from Heartfelt Creations. 
Eu testei alguns papéis para servir de fundo da minha foto e esse azul foi o escolhido. 


I like to distress my photos and mats. Eu gosto de dar um efeito envelhecido nas minhas fotos e nos tapetes. 

I also like to ink my distress. Eu também gosto de esponjar o desgaste.

To create some depth, I am using some foam tape. Eu coloquei fita esponjada para criar um efeito tridimensional.

The final look of the photo. Esse é o resultado dessa parte do projeto.

Let's go to the making of the shadow box. Vamos a criação da caixa 3-D.

I marked and scored the sides of the shadow box. I am re-purposing a cardboard box. Eu peguei uma caixa de papelão. Marquei e vinquei para virar os lados da caixa.

I used a strong bong adhesive to hold the sides up (this one is from Tombow). Eu usei uma fita dupla face de forte adesão.

Now to add the plaster wrap or if you prefer to call it like I do: mummifying the box :-) To do that, I cut thin strips of the wrap...
Agora e colocar a mão na massa e aplicar as faixas com pó de gesso. Eu chamo esse processo de mumificação, kkkkk. Eu cortei faixas finas para facilitar o posicionamento.


and dip in a container with water, not a lot and applied in different directions. Dai é só passar as faixas na água e sair aplicando em vários sentidos.

One of the reasons to use this wrap is that after it has dried, it hardens the box, giving it stability. The texture is also really cool. Essa faixa cria estabilidade na caixa depois de seca. Além disso a textura é muito legal.

Make sure you push near the edges. Preste atenção para empurrar nos cantos da caixa.

The back does not need to be wrapped. O fundo não precisa ser feito.

Before it dries completely, sharpen the corners to create 90o angles. Depois de pronto, forme os cantos para que fiquem com a angulação correta.

If you are in a hurry, you can heat set to speed up the drying time. Se você estiver com pressa, dá para usar um secador para acelerar o processo.

As a mixed-media crafter I like to use different layers and one way to achieve this is with tissue paper. I used one of the background stamps from the Coffee Talk collection with Archival Ink. Using this ink I am making sure that if I use water based products it won't fade my image.
Um dos efeitos que eu mais gosto na técnica do mixed-media é a super posição de materiais e uma das formas de se obter isso é usando papel de seda. Para obter um efeito legal eu carimbei algumas vezes um carimbo largo da coleção da Heartfelt Creations. Para ter certeza de que eu não borraria a minha imagem no caso de eu usar materiais a base d'água é carimbando com uma tinta permanente.

I love the photo I am using because it was taken during our vacation time in Chicago. We like supporting the Girardelli company, a San Francisco based chocolate manufacture. The Coffee Talk collection is one of my favorites because no matter what we do for fun, we always end up drinking tea, coffee or hot cocoa.
Essa coleção Coffee Talk é perfeita para a nossa família. Não importa qual ocasião nos sempre damos um jeito de parar para tomar um café, chá ou chocolate quente.

This time I am using a Memento inkpad. I choose subtle colors to not attract too much attention from my focal point. Para os detalhes eu usei tons pastéis nas carimbeiras. Dessa forma eu não roubo atenção do ponto de foco do meu projeto.

Now let's create some flowers. I am going to use Arianne Blooms stamp and the coordinating die cut. Agora vamos criar as flores.

I always make more pieces than I use but doing that I save time not coming back to stamp and cut more. The extra pieces I save on separate ziplock bags for the next time that I am in a hurry. Eu sempre preparo mais imagens do que eu acho que eu vou usar. Os extras eu guardo em saquinhos para uma ocasião onde eu esteja sem tempo para carimbar e cortar.

When I am making a project like this one that it is very detailed, I try to save time by first stamping all the images I want and then when it is time to cut, I use my Big Shot and cut all the pieces in one seating. Quando eu estou trabalhando em um projeto detalhado como esse, eu gosto de fazer por etapas. Desse jeito eu economizo tempo primeiro carimbando todas as imagens e depois cortando tudo o que eu preciso de uma vez só.

You will notice that sometimes I use my magnetic platform for my cutting sandwich and other times I use a precision plate when my dies are very intricate. It makes my job easier and it cuts everything in one pass. Vocês vão notar que as vezes eu uso a minha placa magnética para cortar e outras vezes eu uso a placa de precisão. Essa placa de precisão facilita a minha vida quando eu estou usando facas muito detalhadas. A placa ajuda a cortar em uma passada na maquina.

The new die cuts from Heartfelt Creations are so much easier and time saving. With one stamping movement and one cutting passage you can get one full flower. As novas facas da HC são tão legais por que economizam muito o nosso tempo. Com uma carimbada e uma passada na maquina eu consigo uma flor completa.

Use the precision plate to cut leaves swirls. Agora eu estou usando a placa de precisão para cortar os meus arabescos.

Now that I have all the cuts done it is time to shape the flowers. I separate them in piles. The spray bottle on the photo has water only. That helps to break the paper fibers. You need to spray just once to damp the paper. Too much water and you will rip the paper. This is one of those cases of less-is-more. Agora que todas as partes estão cortadas é hora de modelar as flores. Eu faço montinhos com as pétalas para eu saber como ficará cada flor. O frasco na foto contém somente água. Para facilitar a quebra das fibras do papel você so precisa borrifar uma vez as flores. Se voce borrifar muita água você vai rasgar o papel.

Selecting the correct tip size is also important. For small flowers I like to use a 4 mm tip. A escolha do tamanho correto da ponteira também é muito importante. Para flores pequenas eu gosto de usar uma ponteira de 4 mm.

In this case I use the following tip sizes: 4, 5, 6 and 8 mm. No caso dessas flores eu usei esses tamanhos de ponteira.

I decided to color some of the cup and spoon. For that I am using a Chameleon Alcohol marker. Para colorir a xícara e a colher eu decidi usar canetas a base de alcohol.

Gluing time! In this instance a hot glue gun is my best friend. Specially to create the flower buds. I add a large blob of glue in the center of the small petals to keep them in shape and closed. I also like to use something called Prills, some all-different-sizes micro beads. Some of the containers even have multi-color beads. Vamos colar tudo agora e para tal a melhor ferramenta com certeza é a cola quente. Para os botões das flores eu coloco uma bola de cola no centro das menores pétalas. Essa bola faz com que o botão fique com o formato redondinho além de fechá-lo. Nas flores onde o centro está mais aberto eu optei por usar umas bolinhas minúsculas multi-coloridas.

To create my background I am gluing the tissue paper with Mod Podge. That functions as an adhesive as well as a sealer. Para compor meu fundo eu estou colando o papel de seda carimbado com Mod Podge que funciona como cola e selador.

Keeping the idea of layers, I am adding color using spays in three shades: grey, brown and teal. They all tie together the colors of my theme. Nosso próximo passo será borrifar cores usando cinza, marrom and turquesa, mantendo a uniformidade do meu projeto.

I sprayed inside and out as well. Eu borrifei dentro e fora da caixa.


Overall image of my background. Uma visão geral da minha caixa.

I am adding some shimmer to my title, cup and spoon. It is all about being in unison. Eu usei o mesmo spray no meu título, xícara e colher. Tudo para manter a uniformidade do tema.

To add a more natural look to my flowers, I am splashing a glimmery product from Tattered Angels. Para dar um toque mais natural nas minhas flores eu borrifei uns pingos.

Speeding up the drying time. Acelerando o tempo de secagem.

It is all done and I can't wait to put this together!!! Tudo pronto e eu não vejo a hora de montar tudo.

I realize that I am not too sure where I want the leaves and flowers so I decided to raise my photo from the background. Eu percebi que eu não tenho certeza onde eu quero posicionar as folhas e flores no meu projeto então para facilitar a minha vida eu decidi suspender a minha foto.

I am using a strong bond double sided tape to hold this in place. Para não ter dor de cabeça da foto pular do papelão, eu usei uma fita dupla face forte para pregar os dois lados do papelão.



Now it is time to put it all together. First the focal point of my  piece. Agora sim é hora de colocar tudo junto. Minha primeira adição é o meu ponto focal, a peça principal do meu projeto.

I like to add my main pieces first and later I add my extra stuff! Durante o meu processo criativo eu gosto de colocar as minhas peças mais importantes primeiro e por ultimo eu ponho o restante.

I also prefer to use wet glue during this time so I have more time to move the pieces around until I find the perfect place. Eu também prefiro usar cola molhada nessa parte do meu trabalho. Dessa forma eu tenho tempo para mexer as peças até eu achar o lugar perfeito.


Now I can add flowers, hurray!!! Agora sim eu posso colocar as minhas flores, ebaaaa!

On one of my corners, the top right one I left with some missing wrap. This material is expensive so I try to not use in areas I know I will cover. I added a small folded cardboard piece to lay one of my flowers and have it more highlighted. Economia é uma das minhas palavras chave, por isso nos lugares onde eu sabia que eu iria cobrir com outras coisas eu não uso materiais caros, como por exemplo esse canto onde eu deixei sem a faixa de gesso (que não é um material barato). Para destacar a minha flor eu coloquei um pedaço de papelão dobrado.


Adding all my flowers, creating my clusters. Colocando as minhas flores aos poucos e formando meus buques.

I also started to add the swirls. Eu também comecei a colocar os arabescos.

I thought my "coffee cup" was missing something so I decided to add a wave of interest with Pearl Pen. That was just perfect for my cup and spoon. A minha xícara estava meio sem graça então eu decidi colocar um movimento no café usando as canetas peroladas da Viva Decor.





How I love being a mixed-media artist! Let's add some more! Yes, if I can do that, then so can you. Just be brave and try new things. That is my motto. Como eu adoro fazer projetos de mixed-media. A liberdade que esse tipo de projeto nos oferece é sem igual. A única coisa que eu tenho para passar para quem tem medo de se arriscar é: tentar. Se voce não tentar coisas novas você nunca saberá que resultado você vai alcançar.

One cool tip I have for you... When using intricate designs like this swirls, I like to add Tombow glue and let "dry" for a little bit. The glue gets tacky and it is perfect for adding this type of embellishments. Uma dica que eu tenho para repassar é o uso de cola como essa multi-uso que depois de secar por alguns instantes fica pegajosa e é perfeita para usar com detalhes como esses arabescos.


My shadow box is pretty much done. I really like how is turned out and I will treasure this moment that I spent with my daughter when I look at this fun art piece on my studio wall. Projeto terminado. Eu adorei o resultado final dessa caixa 3-D. Eu vou sempre me lembrar desses dias maravilhosos que eu compartilhei com a minha filha quando nos visitamos Chicago.













I hope you were inspired by my art and feel confident to try something like this. If you do, feel free to share your version on my comments. Questions and suggestions are always welcome. If you want to order any of these products, contact info@NaturetoBody.com.

Eu espero que você tenha gostado do meu projeto e que se inspire para criar algo semelhante. Compartilhe conosco nos comentários se você decidir fazer a sua caixa 3-D. Eu vou ficar muito feliz em saber que eu estimulo a criatividade de outras pessoas. Comentários e sugestões também são sempre bem vindas. Se você quiser adquirir algum dos materiais aqui utilizados é só contactar a nossa loja através do email info@NaturetoBody.com
XOXO,
Djana

No comments:

Post a Comment